26 de dezembro de 2011

Baterias do iPhone do futuro podem ser de células de hidrogênio


Recentemente a agência registradora de patentes dos EUA, recebeu uma solicitação da Apple para registrarem um novo produto: detalhados como célula de combustível para smartphones, laptops e tablets do futuro.

Células a combustível de hidrogênio não são exatamente uma nova tecnologia, pois eles já foram usados ​​para alimentar carros da Honda , por exemplo, e eles trazem seu próprio conjunto de problemas, especialmente no contexto de smartphones ou laptops. "É extremamente desafiador para projetar sistemas de célula de combustível de hidrogênio que são suficientemente portátil e de baixo custo para ser utilizado com dispositivos eletrônicos portáteis", admite a Apple.

Mas a Apple pode ter uma solução. Um dos pedidos de patente descreve um "sistema de célula de combustível que é capaz de fornecer e receber energia de uma bateria recarregável em um dispositivo portátil. Isso elimina a necessidade de uma bateria de grande e pesada ​​no sistema de célula de combustível, que pode reduzir significativamente o tamanho, peso e custo do sistema de célula de combustível.

E por quanto tempo estas células de combustível (em seu pedido de patente, a Apple explora as possibilidades de outros combustíveis além do hidrogênio) poderia fornecer energia para um smartphone ou um laptop? A resposta é "dias ou mesmo semanas sem reabastecimento", segundo a Apple.

Isso soa como um sonho para os proprietários de smartphones mais modernos, que mal duram um dia de uso intenso.

Nós provavelmente vamos ter que esperar um tempo até que o combustível movidos a célula de iPhones e MacBooks chegarem ao mercado, mas um grande avanço na tecnologia da bateria é algo que estávamos esperando há muito tempo, e que poderia mudar a face do mercado para sempre .





Postado por

Twitter Facebook Favorites