13 de dezembro de 2011

Dublagem: Transformers

Muitas vezes que assistimos filmes dublados, sim é horrível filme dublado, mas as vezes assistimos mesmo assim e sempre que assisto um filme dublado lembro da fala de algum personagem ligado a outro de outro filme, já vi filmes que se eu fechasse o olho poderia imaginar uma conversa entre: Brad Pitt, Gandalf(Senhor dos Anés) e Hagrid (Harry Potter), que aliás esta em inúmeros filmes a voz do Hagrid, tenho um sério problema e identifico essas vozes facilmente.

Mas não é sobre isso o post, e sim sobre a dublagem em si mesmo, o processo é muito complicado e tem que ser feita por ótimos profissionais para não ficar aquela dublagem terrível que faz com que odiamos os filmes dublados.

Vendo algumas matérias me deparei com uma muito interessante, o Nerdbox fez uma entrevista com Guilherme Briggs, dublador de Optimus Prime na trilogia de transformers confira como foi:



Ao procurar mais algumas referências encontrei mais uma muito interessante, dessa vez com os dubladores dos  Autobots e dos Deception, robôs do planeta Cybertron no filme Transformers. Mas dessa vez os dubladores do robô do filme em inglês, vale a pena conferir.
Um destaque para a voz de Optimus Prime, que é muito marcante, e ao ver Peter Cullen dublando Optimus, fiquei imaginando se ele fosse meu avô e me contasse histórias para dormir quando criança, acho que minha imaginação seria bem pior do que ela já é.


Postado por Bruno dos Santos Almeida

Twitter Facebook Favorites