13 de janeiro de 2012

Como vender qualquer coisa usando as mídias sociais




Para 2012, esperamos que cada vez mais pessoas aprendam a como usar as mídias sociais como meio de negociar eis, abaixo algumas razões para isso:

Primeiro, as pessoas estão ficando mais confortáveis com a mídia social, o comportamento social e os "meios de comunicação social como uma mentalidade de puro envolvimento".

Mais importante, porém, é que os comerciantes inteligentes já são experientes, realizam testes e muitas outras artimanhas que os ajudam como um atalho para saber como lidar com esse novo meio, eles sabem encontrar as pessoas, sabem o que gostam e confiam - o caminho para vender qualquer coisa, em qualquer lugar - nas redes sociais.

As pessoas ainda transmitem através do social media mensagens de vendas. Esta abordagem ainda funciona, mas até certo ponto em um ambiente de publicidade, porque as pessoas muitas vezes se deparam com os seus anúncios com uma intenção de compra. Ele ainda funciona até certo ponto em esforços de e-mail marketing porque as pessoas têm solicitado suas mensagens e você pode facilmente ganhar o direito de vender nesse relacionamento.

No entanto, a maioria das pessoas não participam de redes sociais para fazer compras de modo que qualquer mensagem de vendas pode ser sentida como uma certa resistência, ainda mais devido ao volume de tweets, ações e etc. e tais mensagens são muito fáceis de ignorar.

Se você quer vender usando a mídia social, aqui está um caminho:

Teste a sua mensagem

Usando 140 caracteres ou menos para escrever, basicamente, um anúncio que faz as pessoas quererem retwitar e clicar não é algo que a maioria das pessoas pode fazer várias vezes - e, ainda assim, isso é o que mais tentam fazer.

Mensagens curtas e de bom apelo são muito mais eficientes que grandes mensagens explicativas ou minuciosas.

Essa abordagem (extensiva e cansativa) é um dos aspectos mais negligenciados do marketing em mídias sociais e é a principal razão das pessoas que afirmam que se você quer vender por lá, você não pode fazer isso.

Direcionar a sua mensagem

Aqui está outra técnica comprovada que parece perdido em muitos comerciantes. Só porque existem 800 milhões de pessoas no Facebook não quer dizer que você atrair todos eles.

A maneira mais rápida para obter o tipo certo de atenção é: "Hey 437 pessoas que precisam melhorar em X Eu estou falando com você!”

Prove o seu valor

É quase impossível conseguir que alguém queira comprar simplesmente por lerr um tweet de dar água na boca.Simplesmente não há informação suficiente para desenvolver a confiança.

Você deve fazer seu relacionamento inicial e ter um conteúdo valioso. Dê alguma coisa que você sabe que o seu público deseja e necessita. Leve de graça para ele e você verá que o público se contenta muito mais que ser seduzido por uma condição (Paga ou de barganha).

Aqui, novamente, não há nada de novo nisso. Durante anos, os comerciantes espertos faziam pequenos anúncios nas páginas finais da revista, porém, segmentadas e alcançavam ótimos resultados com isso.

Engajar

Agora, aqui está um passo que só pode ser exclusivo para mídias sociais e marketing online em geral e é uma forma muito poderosa.

Seria oferecer uma condição favorável, de boas práticas e de consumo ideal para todos, além de proporcionar bem-estar e compartilhamento em prol de algo.

Socializar o seu conteúdo e torná-lo mais fácil para twittar, enviar por email, etc. realizar um feedback eficiente, torna sua campanha muito mais comprometida e também responsável, o que gera credibilidade.

Enfim

Depois de ter feito todo este trabalho e criar uma perspectiva e metas, você já pode iniciar sua disseminação de conteúdo e oferecer o seu produto/ serviço.

“Pintar o quadro que você sabe que existe em sua "realidade atual", lembrá-los da idéia incrível que você compartilhou e depois ilustrar o que a imagem pode parecer.”

Não cometa o erro de supor que eles vão ligar os pontos - mostrar-lhes como obter o valor que você sabe que você tem para oferecer e ser extremamente claro sobre isso. Uma das vantagens desta abordagem é que, se você fizer isso direito e eles ainda não comprarem, você vai ganhar o direito de perguntar por que não o fizeram e eles terão prazer em responder para você.

Não há nada de mágico sobre esta abordagem realmente.Comerciantes utilizam estas técnicas há anos, mas é o pacote total, incluindo paciência e trabalho duro, que traz o sucesso nas práticas comerciais por meio das redes sociais.


Até a próxima.


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