27 de janeiro de 2012

Novas permissões de apps no Facebook

O Facebook anunciou recentemente um processo de nova permissão de apps, e ao que parece essas mudanças já estão acontecento.

As mudanças parecem ser projetadas para tornar os aplicativos mais transparentes para os usuários, como este trecho de Desenvolvedores do blog do Facebook:

Mais controle e transparência para usuários
.

Semelhante aos controles de privacidade em linha quando as pessoas postam conteúdo, estamos introduzindo uma nova configuração de privacidade em linha que permite ao usuário controlar quem pode ver sua atividade nos aplicativos no Facebook.
Então o que essas mudanças significam para os comerciantes?

Aqui está uma captura de tela do diálogoe permissões para app Schweppes, este é o futuro:


Curiosamente, os usuários agora têm a opção de escolher qual de seus amigos e redes o app pode compartilhar a atividade - incluindo a opção de limitar as permissões para si(" eu '). É importante notar que as opções de drop-down também incluem listas definidas pelo usuário.

Uma vez que o usuário tenha selecionado a sua rede de compartilhamento, eles também recebem o controle sobre exatamente o que o aplicativo pode fazer, e pode optar por remover certos elementos, se o desejarem - veja o 'x' cinza à direita de cada opção na imagem abaixo, que desliga a funcionalidade específica:



"Essas mudanças têm algumas conseqüências bastante fundamental para aplicativos de marca, não menos importante, porque eles oferecem às pessoas a chance de eliminar totalmente o elemento social de um aplicativo (se quiserem)."

Isso pode parecer ir contra a própria finalidade de um app do Facebook, mas o posicionamento do Facebook é:

"Através da introdução de novas formas para as pessoas aprenderem sobre um app e dando-lhes mais controle sobre seus dados, acreditamos que esta atualização irá beneficiar tanto osusuários e desenvolvedores."

De fato, muitos usuários, provavelmente, gostarão destas atualizações, mas se os usuários começarem a optar por limitar a visibilidade de suas atividades nos apps, pode exigir uma significativa reflexão da estratégia do Facebook entre as marcas que dependem fortemente de aplicativos para disseminarem suas marcas.


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