8 de fevereiro de 2012

9 Dicas para uma ótima propaganda impressa e 5 exemplos

1. Use um layout simples

Não complique o anúncio - se parece desordenado pessoas não vão sequer tentar entender do que se trata, eles simplesmente irão virar a página. Use uma foto ou imagem ao invés de muitos.

2. Concentre-se em um proposito

Concentre-se em transmitir um proposito simples e claro. Como Jay Lipe, presidente da Emerge de Marketing em Minneapolis, diz que "Quanto mais focado a mensagem, mais impacto."

3. Incluir uma legenda da imagem se você tem uma imagem

Pesquisas mostram que pessoas que olham para fotos também lêem a legenda da imagem, se ela está lá, para ter certeza de inclua uma.

4. Enfatize os benefícios do produto/serviço

Esta é uma regra de ouro da publicidade. Se você está anunciando um produto para cuidados da pele não diga que 'reduz as rugas ". Ao invés disso use "olhar 10 anos mais jovem", você disse a mesma coisa mas de uma maneira mais agradável.

5. Manchetes longas podem ser eficazes

Curiosamente pesquisas mostram realmente que as manchetes longas resultam em vendas maiores do que as manchetes mais curtos.

6. Use fotografias em vez de desenhos arte

As fotografias podem ser comparadas com o mundo real e como resultado eles facilitam a lembrança melhor do que arte


7. Use o mesmo formato e layout como padrão da marca

Continuamente mudando as cores e o formato dos seus anúncios não ajuda nas taxas de reconhecimento. Pense em Itaú - a maioria das pessoas podem reconhecer um anúncio só de ver as cores, a fonte.

8. Controlar a resposta

Esta é outra regra de ouro da publicidade. Sem o acompanhamento de sua publicidade, você não tem idéia se foi um sucesso e se você deve repetir esse tipo de publicidade mais uma vez.

9. Obter a posição do lado direito da revista

Sempre tenha seus anúncios colocados na página do lado direito. Vai ser mais caro, mas o número de pessoas a mais que verá o seu anúncio faz valer a pena.  Dê também um peso maior para o que for importante do lado direito do seu anúncio

Bom essas são só algumas dicas, claro que tem vários outros fatores, mas tentei passar um pouco para vocês, qualquer comentário será bem-vindo. E resumindo a simplicidade do anúncio é essencial

Veja alguns ótimos anúncios impressos







Postado por Bruno dos Santos Almeida

Twitter Facebook Favorites