7 de fevereiro de 2012

99% dos fãs da marca no Facebook não se engaja


Em um mundo ideal de marketing no Facebook, os fãs gostariam das nossas páginas, deixariam comentários amáveis em nossas atualizações, e compartilhariam a alegria com os amigos.

No mundo real, ele não funciona dessa maneira. Você já sabia disso, mas você sabe o quanto isso não funciona dessa maneira?

A AdAge publicou recentemente os resultados de um estudo realizado pelo Instituto Ehrenberg-Bass e aqui está o que eles encontraram.

1,3% dos fãs da marca no Facebook estão ativamente envolvidos com as marcas que eles gostam. O estudo acompanhou as 200 maiores marcas por seis semanas, contando todas essas ações que vão para as "pessoas falando sobre o" o que engloba ações, curtir, comentários, posts e tags.

Pegando esse número, dividindo pelo número de fãs da marca, e você tem 1,3%. Em seguida, o estudo leva-o ainda mais para baixo, removendo os novos curtir ela cai para 0,45%.

Um porta-voz do estudo diz que isso não é uma má notícia. É senso comum que a maioria das pessoas que gostam de uma marca já são clientes fiéis. Assim, mesmo se não deixar um comentário, eles ainda estão comprando a marca. O Facebook faz tão elegantemente que ele age como um lembrete.

Por fim, o engajamento é bastante relativo. Nem sempre um curtir na página, ou um comentário, na minha opinião, é objeto absoluto de medição, muitas vezes, só o fato de você acompanhar a página e ler as atualizações, o branding já está acontecendo e você, continua 'amigo' da marca.




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