21 de março de 2012

De onde vem as boas ideias


Recebi esta semana um video que me fez parar para pensar e me ajudou a ter uma nova,
ou pelo menos mais aperfeiçoada visão sobre algumas coisas que normalmente crio
durante meu dia a dia e também a maneira de como organizo as coisas que pretendo por
em prática.

Diante disso me surgiu a vontade de compartilhar com vocês este video e as ideias que
ele propõe. Ultimamente tenho discutido muito comigo mesmo e com meus amigos sobre
os caminhos que a internet vem criando e como nós usuários e consumidores desta
avalanche de informações estamos lidando com tudo isso. É muito complicado, a cada
dia surge um video novo, milhões de visualizações, milhões de likes, compartilhamentos
e no outro dia ele já é historia passada, o pior de tudo não é a velocidade com que se
passam os fatos mais sim a profundidade de nossas referencias, cada vez mais raza, de
um oceano de profundidade muitas vezes nos satisfazemos com uma poça d àgua.

Você pode pensar agora, “Não, fale por você eu sempre busquei, pesquisei e vou atrás”,
tudo bem eu respondo e acredito, mas e o resto ? e esse grande numero que é levado
por essa bola de neve ? nossos futuros médicos, futuros engenheiros, publicitários e
políticos ? É complicado, e eu venho pensando sobre como funciona o processo de
criação de ideias dessa geração, aí es que surge este video, embasado com 5 anos
de pesquisa, com ótimas ilustrações e com certa dose de tranquilidade, certa dose de
esperança.

É claro que não devemos deixar de pensar e discutir sobre isso, mas tenho certeza que
esse video nos ajudará a olhar de forma diferente pois as ideias devem se misturar, se
conversar e gerar assim novos caminhos, novas maneiras de enxergar a rotina.



Postado por Thiago Felinto





Twitter Facebook Favorites