21 de março de 2012

Pensando em criar uma empresa? Qual o melhor negócio para você?



     Você sonha com o dia de começar seu próprio negócio? Assumir o controle das rédeas, definir o seu horário e tomar suas próprias decisões?
    Agora que você decidiu mergulhar na vida empresarial, você sabe como escolher o tipo de negócio que é certo para você? 
    Aqui estão seis dicas para escolher o negócio certo de acordo com o seu perfil:

1. Alinhe seus pontos fortes e Interesses

        Não sabe onde focar? Deixe as experiências passadas serem seu guia. Talvez você tenha passado um bom tempo executando ações de marketing para uma empresa legal. Talvez você seja famoso por lançar as festas de aniversário mais criativas para os seus filhos.Considere toda a experiência anterior de trabalho e hobbies, e pense sobre como você pode transformar isso em um negócio bem sucedido.
        Crie uma lista de habilidades que engloba no que você é bom e as áreas onde você é um especialista no assunto. Em seguida, liste as coisas que você gosta de fazer. Compare estas duas listas e veja se algum padrão surge, ou aponte para qualquer tipo de negócio que alinhe ambos os seus pontos fortes e paixões.

2. Não se preocupe sobre a reinvenção da roda (Basta fazer um melhor)

        Preocupado que a sua ideia de negócio não é original o bastante? Muitos aspirantes a empresários cometem o erro de pensar que eles precisam criar um novo caminho para ser bem sucedido. Sim, o mercado precisa sempre de inovadores, mas um próspero negócio não tem necessariamente de ser novo. Pense nisso. Starbucks não foi a primeira empresa a vender café (café, mesmo caro) e dificilmente será o último.
        Ao invés de lutar para chegar a uma ideia nova, dê uma olhada no seu público-alvo e veja onde há um vazio a ser preenchido. 

3. Faça o teste 'Dinner Party'

        OK. Imagine-se em um coquetel, evento de networking ou outro qualquer, e acontece aquela pergunta inevitável: "Então, o que você faz?" Pense em como você vai responder com cada opção de negócios em potencial. Você está orgulhoso e animado para descrever seu novo negócio? Ou um pouco embaraçado e tentando mudar de assunto?

4. Correspondem à sua situação financeira

        Ao considerar as opções de negócios, você precisa ser duramente realista sobre o seu financiamento. A maioria das startups falham porque não têm capital suficiente para poder passar os dias iniciais. Se você não tem capital suficiente para suportar o seu negócio de forma realista e necessidades financeiras pessoais para pelo menos seis meses a um ano, você deve considerar uma outra opção de negócio.
        Há algumas boas notícias em termos de financiamento. A Thomson Reuters / PayNet Índice Small Business Lending, que mede o volume global de financiamento para pequenas empresas dos EUA, saltou de 18% em janeiro em comparação com um ano atrás. Estes, são dados americanos, procure empresas encubadoras como o Sebrae ou investidores que visam royalties e vá pra cima!

5. Coloque seu estilo de vida

        Se você quiser ir para o jogo empresarial, mas não tem certeza de qual negócio deve ser, é provável que você esteja procurando um estilo de vida específico. Você precisa ter certeza de que seu novo negócio vai caber o tipo de vida que leva, ou pretende viver.
        Por exemplo, se você tem obrigações familiares, considere quanto tempo você pode passar longe de casa. Se você está procurando a flexibilidade para trabalhar em uma praia tropical em uma semana e pistas de esqui na outra semana, certifique-se de que você inicie um negócio que pode ser gerenciado virtualmente. E tenha em mente que, como proprietário de uma empresa, você não poderá mais ser preso em um cubículo todo o dia, mas você ainda pode precisar ser acorrentado ao seu laptop ou telefone.

6. Faça o que você ama, mas ...


        Sim, a paixão é importante. Mas, para transformar sua paixão em um negócio rentável, você tem que preencher uma necessidade que os outros estão procurando. Acontece que eu adoro ir a praia, mas eu ainda tenho que traduzir isso em renda fixa.
        Lembre-se que o mercado não está necessariamente preocupado se você está cumprindo o seu sonho ao longo da vida. Os clientes que gastam dinheiro em produtos e serviços que atendam às suas próprias necessidades e desejos. Para dar lucro, se concentrar em como a sua paixão pode fazer a diferença para os outros.
        Em suma, ao decidir o negócio para começar, certifique-se de consultar sua cabeça e seu coração. Então aperte o cinto e prepare-se para uma incrível aventura!

Postado por

Twitter Facebook Favorites