12 de março de 2012

A publicidade nos transportes públicos – Vantagens e Desvantagens




Cada vez mais as empresas estão buscando novos horizontes no que diz respeito à
divulgação da marca e seus produtos, porém visando atingir o target de forma positiva e,
consequentemente, obter sucesso nos seus

respectivos anúncios, novas formas de divulgação, conhecidas como mídias alternativas, estão
sendo implantadas no mercado publicitário global. Podemos dizer que a moda do Bus Door e
do Back Bus está um pouco

ultrapassada em algumas localidades, entretanto em outros lugares essa mídia continua
em plena ascensão, tendo em vista que a estimativa de impacto é bem maior que um
simples "outdoor". Mediante todas essas

informações, pensamos: Vale a pena investir na publicidade em transportes públicos?

Como tudo na vida tem um ônus e um bônus, é válido destacar que a mensagem transmitida
em onibus, metrôs e estações geralmente são simples, diretas e devem reforçar a ideia que se
quer vender, o que pode facilitar

ou complicar a vida do planejamento e criação da campanha, haja vista que o publico alvo
desses meios de transporte varia muito, mas de certa forma, é composto por pessoas de classe
b e c.

Vejamos algumas vantagens e desvantagens desse tipo de mídia(a nível nacional):

- Vantagens:

1 - Um back bus ou bus door pode ser considerado um "outdoor" ambulante, o que significa
que a estimativa de impacto de público é muito maior.

2 - Geralmente esse tipo de mídia é relativamente barato e as empresas que fazem esse
serviço fecham pacotes promocionais.
3 - Se o transito de sua cidade for caótico melhor para sua empresa, pois mais pessoas estarão
vendo sua mensagem.

4 - Varias formas de cartazes podem ser abordados, o que permite grande campo de trabalho
para a criação.





Desvantagens:

1 - Com o vandalismo crescente, algumas mensagens podem ser pixadas, rabiscadas e etc.

2 - Por ser uma midia barata, vários concorrentes podem solicitar o serviço, podendo ficar
dificil conseguir um espaço para divulgar.

3 - Algumas pessoas tem aversão às mensagens comerciais emitidas nos anuncios, podendo
nao da importancia à sua mensagem, o que obriga os publicitarios a fazerem uma chamada
inteligente e direta!

Com isso o mais sensato a se fazer é um bom planejamento da campanha e uma ampla
pesquisa de mercado para não fazer com que a campanha seja um fiasco!

Postado por Guilherme Lisboa

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