8 de abril de 2012

Exemplos surpreendentes de Fotografia HDR - parte 1

High Dynamic Range ou HDR.
O olho humano tem um Alcance Dinâmico incrível: quando estamos olhando uma paisagem conseguimos ver os detalhes do céu, das nuvens, dos prédios, do mar, da grama… enfim: todos os detalhes. Já nossa câmera não!
O Alcance Dinâmico depende do formato de gravação do arquivo (os arquivos RAW tem vantagem aí) e também depende do próprio Sensor da sua Câmera. Mas mesmo fotografando em RAW ou com uma câmera fantástica às vezes é “preciso” usar a técnica HDR para captar todos os detalhes pois mesmo considerando um alcance dinâmico nativo bem alto é possível que a cena tenha muitas intensidades e luz diferentes.

É usando essa teoria que criamos as tais das fotografias HDR: juntamos fotos com um alcance dinâmico pequeno, usando diversas exposições, para criar imagens com um alcance dinâmico gigantesco e mais parecido com o que vemos com nossos olhos.

O objetivo da HDR é conseguir captar o máximo de detalhes em luzes e sombra quanto for possível.

Assim chegamos a um resultado de uma imagem com muita, mas muita, informação de luminosidade. E isso nos dá controle. E isso nos faz poder criar fotos maravilhosas!
Explicação do pessoal do http://www.dicasdefotografia.com.br

Neste post eu listei algumas das melhores fotos HDR tomadas por alguns o melhor fotógrafo recentemente. Vá em frente e divirta-se!

1) O céu acima de Vancouver, no Canadá.



2) E mais um dia chega ao fim, Pittsburgh, EUA.


3) PNC Park, North Shore, EUA.



4) Londres, Inglaterra.



5) Golden Gate HDR, sanfrancisco.


Postado por Bruno dos Santos Almeida



Twitter Facebook Favorites